Google+


Serviço on-line de psicologia será oferecido pela Secretaria de Saúde
Atendimento por chat já pode ser acessado pelo WhatsApp do Docktor.

Foto: Michele Lamin

A partir desta segunda-feira, dia 20, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), passa a disponibilizar para a população da cidade atendimento psicológico on-line. O objetivo do serviço é possibilitar que pessoas que estejam apresentando situações emocionais relacionadas a saúde mental, em decorrência da pandemia do Coronavírus, possam ter assistência em tempo real.

O serviço pode ser acessado pela ferramenta de Inteligência Artificial disponibilizada por meio do WhatsApp, no telefone (47) 99935-3561, ou ainda diretamente no endereço https://med.lectorlive.com/semus. Os profissionais psicólogos do município estarão disponíveis entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira.

O canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta médica por meio da telemedicina (lei federal 13.989/2020), e agora também psicológica. O atendimento pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio.

Assessora de Comunicação: Marília Prado.



postada em 20/07/2020 14:35 - 2153 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin