Google+


Saúde de Blumenau é destaque em análise sobre 100 maiores cidades do país
No conjunto dos indicadores avaliados, Blumenau ficou no topo do ranking nesta área.

Análise divulgada recentemente pela Macroplan, empresa sediada no Rio de Janeiro (RJ) que presta consultoria para órgãos públicos e privados, colocou Blumenau no primeiro lugar do ranking, entre as 100 maiores cidades do país em número de habitantes, na área da saúde. O estudo denominado “Desafios da Gestão Pública (DGM)” tem como base indicadores em quatro áreas: educação, saúde, segurança e saneamento e sustentabilidade.

Na área da saúde, Blumenau recebeu o índice de 0,737 - quanto mais próximo do um, melhor o desempenho do município, ficando à frente de Florianópolis, Maringá (PR) e Joinville, que vêm logo em seguida. Dentre os indicadores analisados, Blumenau se destaca pelas baixas taxas de mortalidade por doenças crônicas não transmissíveis e de mortalidade infantil, além do alto percentual da população com cobertura das equipes de atenção básica, atingindo 99%. Na última edição, no ano passado, a cidade ocupava a 14ª colocação no ranking.

O município também aparece bem colocado nos rankings da educação e segurança, no 11º e no 15º lugar, respectivamente. Na soma de todas as áreas, Blumenau fica em 19º lugar, um salto de dez posições em relação à lista apresentada em 2017.

“É uma lista importante e ficamos muito felizes em saber do posicionamento de Blumenau. Os investimentos que fizemos em saúde e educação vão muito além do mínimo estabelecido pela lei federal e isso é o que tem feito a diferença. São milhões investidos nessas áreas e que resultam em mais qualidade de vida e cuidado com a nossa população. Ainda há muito a ser feito, mas como gestores é o significado de que estamos no caminho certo e é assim que continuaremos", destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Confira as informações sobre a análise aqui.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 09/08/2018 13:51 - 3552 visualizações



Fotos