Google+


Obra em nova ponte no Distrito do Garcia é retomada pelo município
Novo acesso entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel vai contribuir para o fluxo da Região Sul.

Foram retomados na ultima semana os trabalhos para construção de mais uma ponte no Distrito do Garcia, entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel. O novo acesso facilitará a ligação entre os dois principais eixos de entrada e saída do bairro, as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de aproximadamente R$ 3 milhões, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).

“Além de toda implantação do Corredor Sul, que segue em andamento, no primeiro semestre de 2022 a comunidade da Região Sul ganhará mais uma opção de mobilidade a partir desta ponte, que visa otimizar o escoamento de veículos do bairro”, salienta o secretário de obras, Michael Maiochi.

Em meados de 2020 a construção da Ponte entre as Ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel teve início, entretanto a empresa executora desistiu da obra no início de 2021. Diante do abandono a Secretaria Municipal de Obras (Semob) após todos os trâmites legais, rescindiu o contrato, acionando então, a empresa que havia ficado em segundo lugar no processo licitatório.

Quando paralisada, a obra foi deixada com cerca de 20% do cronograma físico executado. Duas das seis vigas da ponte já estão concretadas e os trabalhos de estaca raiz e fundação chegaram a ser iniciados, segundo a Semob.

“Cerca de R$ 25 milhões estão sendo investidos no Garcia em várias obras que estão em andamento e outras melhorias ainda estão por vir. O reinício da obra de construção da ponte da Rua Anchietta fecha mais um ciclo burocrático que precisamos cumprir, com o cancelamento do contrato com a antiga empresa. Sabemos que nesse período de obras há transtorno e o trânsito fica mais lento, mas muito em breve todos usufruirão dos benefícios que serão vistos com a conclusão dos trabalhos e que melhorarão a vida da comunidade”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 13/09/2021 11:51 - 431 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto Semob
  • Foto: Foto Semob