Google+


Obra de revitalização da Prainha segue em ritmo acelerado
Cerca de R$ 4 milhões estão sendo investidos pelo município no espaço.

Continuam os trabalhos no bairro Ponta Aguda para a revitalização da Prainha. Um dos pioneiros espaços de lazer de Blumenau está ganhando uma atenção especial da Prefeitura e em breve estará à disposição da população. O investimento do município no local é de R$ 4 milhões, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo. 

De acordo com o secretário de obras, Michael Maiochi, várias frentes de trabalho vem ocorrendo simultaneamente. “Entre os serviços que estão em andamento na Prainha, estamos finalizando a parte de contenção e drenagem para iniciar a colocação do paver na parte superior onde esta a concha acústica e o Vapor Blumenau”, salienta Maiochi. A estrutura do espelho d’agua também já ganhou forma segundo o secretário. 

A estimativa da Prefeitura é de concluir a obra no último trimestre do ano. O projeto de revitalização da Prainha inclui espaço para arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau. O local ganhará ainda pista de caminhada e estacionamento. Com a reforma da concha acústica, eventos musicais também poderão ser promovidos no local, como ocorria em décadas passadas.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

 



postada em 21/06/2021 15:10 - 1477 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins