Google+


Complexo Viário da Maike Andresen Deeke avança mais uma fase
Nova ponte fará a conexão entre os bairros Badenfurt e Testo Salto

Foto: Eraldo Schnaider

Em breve as comunidades dos bairros Badenfurt e Testo Salto terão uma nova conexão de mobilidade urbana, a partir da conclusão do Complexo Viário da Maike Andresen Deeke. São aproximadamente R$ 8 milhões que estão sendo investidos pela Prefeitura de Blumenau na nova ponte, que segue em construção. 

No último fim de semana inclusive, ocorreu a etapa de concretagem das vigas centrais da ponte. Lembrando que a estrutura que está sendo erguida contém 60 metros de comprimento, fazendo a ligação entre as ruas Maike Andresen Deeke e Bernardo Scheidemantel. 

“Mesmo com os contratempos que tivemos no atraso do repasse em 2023 e também do período de cheias, estamos conseguindo progredir com o cronograma e a perspectiva é conseguirmos ainda em março o lançamento de mais uma etapa das vigas, para que ao final do segundo semestre tenhamos a ponte concluída e à disposição da comunidade”, considera o secretário de obras, Dirk Reiter. 

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta o esforço do município na construção de novas pontes e restauro de outras. “Temos nove pontes no município em que estamos trabalhando, visando ampliar as condições de mobilidade e de conexão entre as regiões, que será exatamente o papel que este complexo vai oferecer aos blumenauenses, encurtando a distância entre os bairros”, enaltece. 

O Complexo Viário da Maike Andresen Deeke que está sendo viabilizado com recurso do Governo do Estado disponibilizará além da ponte, toda a pavimentação do entorno e mais a implantação de uma nova rede de abastecimento de água no local.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 



postada em 28/02/2024 12:39 - 899 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider