Google+


Volta às aulas da Rede Municipal será a partir do dia 8 de fevereiro
Retorno acontecerá de forma presencial e não presencial e a maioria das Instituições de Ensino fará alternância dos grupos conforme demanda.

O ano letivo da Rede Pública Municipal de Blumenau iniciará a partir do dia 8 de fevereiro. Conforme o Decreto Estadual nº 1.003/2020, os pais e/ou responsáveis poderão optar se os filhos retornam de forma presencial ou se preferem seguir com as atividades não presenciais. 

Neste dia, tanto os Centros de Educação Infantil (CEIs), quanto as Escolas retomam as atividades presenciais e não presenciais nas 124 Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal. Cada Instituição seguirá seu Plano de Contingência e a grande parte delas apresentarão alternância dos grupos.

A volta às aulas presenciais também terá restrições, conforme estabelece um decreto e portaria do governo do Estado publicados em dezembro. Os documentos determinam normas para o retorno dos alunos às salas de aula e condiciona a limitação de alunos matriculados nas atividades presenciais, de acordo com o nível da região na Matriz de Risco.

“A Secretaria Municipal de Educação fará pesquisa com os pais para obter o diagnóstico  da Instituição e, partir daí, a Gestão da Instituição estabelecerá a alternância dos grupos das Unidades que receberem muita procura”, explica a Secretaria de Educação, Patricia Lueders.

 

 



postada em 07/01/2021 14:25 - 895 visualizações



Fotos