
O prefeito Napoleão Bernardes sancionou na manhã desta terça-feira, dia 13, a Lei 7.376/2017 que cria o programa Empresa Amiga da Escola. O ato ocorreu no gabinete, com a participação da secretária de Educação, Patrícia Lueders, o autor da proposta, o vereador Ricardo Alba, e do ex-prefeito e professor Victor Fernando Sasse.
A proposta consiste em proporcionar embasamento legal para que empresas privadas invistam, por meio de doações, em obras de reforma e manutenção nas unidades educacionais do município. As doações poderão ser feitas por meio de prestação de serviços ou entrega de materiais para a obra diretamente indicada à instituição de ensino.
Em contrapartida, as empresas poderão colocar placas demonstrando a sua parceria com a escola beneficiada. Com a sanção, um decreto regulamentar será criado o programa, para estabelecendo critérios para o tipo de publicidade.
Segundo a secretária de Educação, Patrícia Lueders, o município investe constantemente em melhorias nas escolas e Centros de Educação Infantil. Mas a proposta irá estimular o envolvimento da comunidade com a manutenção de suas unidades escolares. “Diante do atual contexto econômico, será importante contar com o apoio das empresas, pois as escolas sempre têm necessidade de alguma manutenção. É como ocorre na casa da gente, só que multiplicado por 128 unidades”, avalia.
Para o prefeito, o projeto vem estimular a natureza solidária do povo blumenauense. “Nossa cidade já tem essa característica de ajudar o próximo. Temos entidades que contribuem com nossas escolas espontaneamente e esse projeto vem a somar, permitindo também a participação da iniciativa privada”, afirma.
Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
postada em 13/06/2017 11:37 - 3463 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Sancionada lei que cria o programa Empresa Amiga da Escola
Prefeitura encaminha projeto para adequação do Piso Nacional do MagistérioSemed realiza abertura do ano letivo para mais de 4,7 mil servidores
Nova instituição privada credenciada pela Prefeitura de Blumenau abre intenção de matrícula para a Educação Infantil
CEIs e Escolas realizam primeira chamada de matrículas para o ano letivo