Google+


Professores das escolas bilíngues participam de formação
Ação será realizada durante toda segunda-feira, dia 29.

Durante toda esta segunda-feira, dia 29, ocorrerá o primeiro encontro de formação das Escolas Bilíngues das Línguas Alemã e Inglesa. Os profissionais da Escola Municipal (EM) Erich Klabunde e da Escola Básica Municipal (EBM) Professor Fernando Ostermann passarão o dia com as professoras Doutoras Cyntia Bailer e Maristela Fritz Pereira, que abordarão a temática sobre o bi/multilinguismo.

Elas tratarão sobre como as línguas podem transitar pelo mesmo espaço e com o mesmo valor, em que uma não se sobreponha a outra. Outra questão que será abordada é que a cultura de ambas as línguas sejam respeitadas do mesmo modo, além do entendimento de como práticas de leitura, escrita, oralidade e a utilização de gêneros discursivos podem auxiliar no letramento bilíngue/multilíngue.

No período vespertino, haverá ainda uma visita à EM Erich Klabunde. Os docentes conhecerão a instituição, bem como, terão uma mini palestra com a Escola Técnica Cetelbras. A mini palestra será feita pelas professoras da empresa que explicarão sobre a dimensão intercultural de uma língua e a importância de conseguir se "movimentar" para outro idioma. A Cetelbras é parceira da Semed, pois está trabalhando no ensino da língua inglesa ao grupo técnico de serventes, cozinhas e aos professores nos horários de HE e HI na EBM Professor Fernando Ostermann.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 29/10/2018 11:00 - 786 visualizações



Fotos