Google+


Nova estrutura para a educação em Blumenau vai ampliar o atendimento para até 300 alunos
A EBM Pastor Faulhaber agora passa a funcionar no local que abrigava o Colégio Adventista, na Alwin Schrader, nº 966.

Foto: Michele Lamin

Na manhã desta quarta-feira, dia 13, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fez a entrega oficial das chaves da estrutura que vai abrigar a EBM Pastor Faulhaber. Com um investimento de R$ 2,8 milhões, com recursos próprios do município, o novo espaço vai proporcionar mais qualidade aos servidores e alunos, além de ampliar a capacidade inicialmente para até 300 crianças.  

Agora a EBM Bilíngue Pastor Faulhaber, localizada na Rua Alwin Schrader, nº 966, Centro, conta com 10 salas de aula, laboratório de informática, auditório e ginásio de esportes. A diretora escola, Brandalí Dal Moro, destacou a importância da nova estrutura para todos da comunidade. "Hoje é um dia de gratidão, de um sonho realizado, a comunidade merecia este espaço amplo, não há palavras para descrever a alegria que será receber os alunos neste novo local", conta a diretora que está ansiosa para o retorno das atividades.

O Prefeito Mário Hildebrandt ressaltou que mesmo sem as aulas presenciais devido à Pandemia, a Prefeitura de Blumenau e a Secretaria Municipal de Educação não deixaram de investir na educação e nas estruturas. “Exemplo disso é a entrega hoje desta ampla estrutura, que representa um marco para esta comunidade. Proporcionando mais conforto para os profissionais da escola e alunos”, destaca.

O ginásio de esportes é uma das principais novidades da nova estrutura, com dimensões oficiais, o espaço é adequado para atividades esportivas, mas, além disso, para várias ações desenvolvidas na escola, com muito mais conforto e qualidade, destacou a Secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Área de Lazer 

Na oportunidade, o Prefeito Mário Hildebrandt, também antecipou que um pré-projeto foi criado e prevê a construção de uma passarela de acesso à escola e uma área de lazer, que estará à disposição da escola e toda a comunidade. Um investimento estimado em R$ 500 mil.

Estiverem presentes na entrega o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a vice-prefeitura, Maria Regina Soar, a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, além de representantes da Associação de Pais e Professores, Conselho Escolar e vereadores da Câmara de Blumenau e demais autoridades.



postada em 13/01/2021 10:56 - 962 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin