
A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) já expediu alvarás para um milhão e sessenta mil metros quadrados de novas áreas construídas e regularizadas até o início deste mês de novembro. O quantitativo é maior do que a média registrada nos últimos cinco anos de 820 mil metros quadrados.
Além desta meta outra métrica comemorada pela Seplan é o número de alvarás emitidos, que até o momento foi de 1.071 autorizações registradas. A marca recorde obtida neste ano se deve a uma somatória de fatores que tem contribuído no aquecimento da construção civil e com o desenvolvimento econômico e social do município.
“O ano de 2022 foi marcado pelo pós-pandemia, com o mercado externo respondendo com quantidade acima do normal de projetos construtivos protocolados, inclusive com grandes empreendimentos retornando à cidade. O resultado auferido é fruto de organização administrativa, revisão e adequação de legislações e processos internos, informatização da secretaria e incremento de novos servidores analistas, o que permite melhorar significativamente a quantificação e emissão dos alvarás”, reforça o secretário da pasta, Éder Boron.
Para o prefeito Mário Hildebrandt “o compromisso do governo municipal é garantir a entrega de serviços sempre mais qualificados, dando segurança ao empreendedor, e ao mesmo tempo garantindo o desenvolvimento econômico do município”.
Ainda de acordo com Boron, o próximo passo da Seplan para complementar a evolução dos serviços de análise é a contratação de software de gerenciamento de processos, que já está em fase de elaboração de edital licitatório, com o objetivo de tornar os processos construtivos totalmente digitais e agilizar ainda mais a tramitação processual.
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga
postada em 16/11/2022 11:38 - 821 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Município ultrapassa meta de expedição de alvarás de construção e regularização de edificações
Obra da quarta faixa da Avenida Martin Luther em etapa de sinalização de trânsitoComércio ambulante terá identificação para atuar durante a Oktoberfest
Aberto edital no Conselho de Planejamento Urbano para entidades não governamentais
Reurbanização da Margem Esquerda tem ordem de serviço assinada