Google+


Dique da Fortaleza é contemplado com novo gerador
Enquanto isso, bomba do PI-5 danificada está em fase final de manutenção

Após concluir a instalação do novo gerador no Dique da Santa Clara (PI-9) a Defesa Civil iniciou nesta semana a implantação do equipamento no Dique da Fortaleza (PI-5). O investimento do município na aquisição dos dois dispositivos é de R$ 2,5 milhões.

O gerador irá assegurar o pleno funcionamento do dique, mesmo durante uma eventual queda de energia. “A Prefeitura por meio da Defesa Civil está se precavendo investindo nos geradores para que cada vez mais nossa comunidade esteja resguardada durante os períodos de cheias, amenizando assim os impactos dos alagamentos nas áreas mais baixas da cidade”, considera o secretário Carlos Olímpio Menestrina.

“As enchentes de 2023 nos mostraram, mais uma vez, que enquanto cidade atingida precisamos seguir cuidando e aprimorando nossos sistemas de proteção e de contenção, pois investir em prevenção é bem melhor do que ter de reconstruir depois. Seguiremos fazendo o que estiver ao nosso alcance para amenizar as consequências das cheias e cuidando das pessoas”, reflete o prefeito Mário Hildebrandt.

Com relação a bomba do dique do PI-5, danificada durante as enchentes de outubro e novembro, o mesmo está em fase final de manutenção, juntamente com as engrenagens. A expectativa da Defesa Civil é de que até o fim do mês de fevereiro, o Dique da Fortaleza esteja totalmente restabelecido, com o gerador e mais as duas bombas em operação.

Lembrando que a Prefeitura de Blumenau está trabalhando na captação de recursos para a aquisição de mais duas bombas para o PI-5, de modo que o dique detenha assim maior capacidade de expurgo da água do ribeirão.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 



postada em 07/02/2024 15:38 - 742 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin