Google+


Arrecadação de donativos rumo a Pernambuco segue até a próxima segunda-feira, 13
Embarque dos mantimentos está prevista para a terça-feira, dia 14, do Parque Vila Germânica.

Os pontos de coleta de Blumenau continuam nesta semana recebendo os donativos que serão destinados às famílias atingidas no Estado de Pernambuco, onde mais de 61 mil pessoas estão desalojadas e mais 9 mil desabrigadas, além das 128 vítimas fatais. A ação humanitária é uma ação da Prefeitura por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci).

Além das secretarias municipais a campanha conta com o apoio do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.

Entre os itens identificados pela Defesa Civil de Pernambuco como prioritários neste momento de dificuldade estão alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, colchões e lençóis.

As doações podem ser direcionadas a um dos pontos de coleta da cidade até o dia 13 de junho. O embarque dos donativos de acordo com a Defesa Civil está previsto para o dia 14, com a saída do Parque Vila Germânica.

O prefeito Mário Hildebrandt celebra pela solidariedade e compaixão dos blumenauenses. “Assim como um dia nós de Blumenau fomos amparados, agora é a nossa vez de estender a mão aos irmãos atingidos da Região do Grande Recife, onde milhares famílias estão em situação de calamidade”, enaltece.

Confira os pontos de coleta:

- Parque Vila Germânica Setor 1 - das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein - 199 - Velha);
- 23° Batalhão de Infantaria -  das 8h às 17h todos os dias (Rua Amazonas - 3312 - Garcia);
-10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau  -  das 13h às 19h dias úteis (Rua Almirante Tamandaré - 1501);
-3º Batalhão de Bombeiros Militar - das 13h às 19h dias úteis  (Rua Sete de Setembro - 2880 - Centro)



postada em 06/06/2022 16:39 - 305 visualizações



Fotos