Google+


Prefeitura de Blumenau define escalas em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Jogos alteram atendimento nos dias 24 e 28 de novembro e no dia 2 de dezembro

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social, de Defesa Civil, de Trânsito e Transportes e de Promoção da Saúde, definiu a escala de trabalho dos servidores e o respectivo atendimento nas secretarias em dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2022. Duas das três partidas do Brasil na fase de grupos ocorrem às 16h nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro e às 13h no dia 28 de novembro.

Nas escolas e Centros de Educação Infantil, em dia de jogos às 13h, os servidores assistem aos jogos no local de trabalho, ao lado dos estudantes, e retornam às funções após o fim do jogo. Já nas partidas das 16h, os servidores e alunos serão liberados às 15h.

Para os jogos das 13h, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs), e os demais serviços de saúde permanecerão abertos, sem agenda eletiva e atendendo somente demanda espontânea. O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e a Policlínica Lindolf Bell mantêm os atendimentos já agendados.

Nos dias em que os jogos ocorrem às 16h (24/11 e 02/12), as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), Unidade Prisional e demais serviços de saúde poderão encerrar as atividades às 15h.  Os AGFs permanecem abertos, sem agenda eletiva, o atendimento ocorre por demanda espontânea e retomam as atividades após o término da partida. A Policlínica e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) mantêm os atendimentos agendados e permanecem abertos.

Na Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Tutelar estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa 1, 2 e 3 atenderão normalmente. A Abordagem Social receberá as denúncias pelo telefone 156, opção 2. O Banco de Alimentos terá atendimento das 6h às 15h.

Já na Secretaria de Defesa Civil, o atendimento será mantido em sistema de plantão, no telefone 199, durante o horário das partidas.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) terá atendimento sem parar nos dias de jogos tanto na Rodoviária de Blumenau, quanto no pátio e na Central de Controle Operacional (CCO). A Área Azul atenderá das 8h às 14h30 nos dias 24/11 e 02/12, e das 8h às 11h30 no dia 28/11. As amarelinhas que tiverem vencimento nos dias de jogos do Brasil na Copa terão o acréscimo de um dia na data de pagamento.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) seguirá com o atendimento em sistema de plantão nos horários de jogo; e o atendimento ao público, no setor de Boletins de Ocorrência (localizado na Rodoviária de Blumenau), segue com os horários de atendimento dos serviços não essenciais, encerrando sempre 1h antes do início dos jogos.

Já o Transporte Coletivo tem atendimento normal, contando apenas com o adiantamento no horário de algumas linhas escolares no dia 24/11, das 17h30 para às 15h05, sendo elas: linha 506, que atende a EBM Pastor Faulhaber; linha 122, que atende a EBM Visconde de Taunay e a EBM Bilíngue Duque de Caxias; linha 123, que atende a EBM Quintino Bocaiúva e linha 120, que atende a EBM Pedro I.

Decreto regulamentou horários para demais setores

Os demais serviços seguirão os horários disputados pelo decreto 14.126, encerrando o expediente uma hora antes do início do jogo. Ou seja, quando o Brasil jogar às 16h, os serviços municipais não essenciais vão parar às 15h. Nos dias em que jogar às 13h, a Prefeitura encerrará as atividades às 12h.

Jogos da primeira fase:

24 de Novembro (quinta-feira) – 16h – primeira partida da Seleção Brasileira, contra a Sérvia - serviços não essenciais encerram às 15h

28 de novembro (segunda-feira) – 13h - segunda partida, contra a Suíça - serviços não essenciais encerram às 12h

2 de dezembro (sexta-feira) – 16h – terceira partida, contra Camarões – serviços não essenciais encerram às 15h

 



postada em 23/11/2022 11:00 - 4162 visualizações



Fotos