Google+


Concurso da Prefeitura de Blumenau é adiado por alta na média diária de casos de Covid
Nova data será informada aos candidatos nos canais oficiais.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração (Sedead), adiou a prova do concurso 002/2021 para o preenchimento de vagas da administração direta, que ocorreria neste domingo, dia 30. A previsão é realizar a prova em março. A nova data será informada aos candidatos por e-mail e pela página do concurso: concursos.furb.br.

A decisão foi tomada por conta da alta na média diária de novos casos de coronavírus, com a chegada da variante Ômicron. “Tivemos 10.700 inscritos nesse concurso. Porém, com a alta de casos confirmados e de contactantes, estimamos que muitos candidatos não poderão comparecer por estarem em isolamento. Segundo a Furb, a situação tem afetado até mesmo a convocação fiscais e integrantes da organização da prova. Levando também em conta a alta transmissibilidade da nova variante, decidimos por aguardar a melhora do cenário sanitário, seguindo a recomendação da Secretaria de Promoção da Saúde”, explicou o secretário de Administração, Anderson Rosa.

O prefeito Mário Hildebrandt reiterou a importância de manter os cuidados nesse período de pico. “O momento pede prudência e a Prefeitura segue cumprindo com todas as medidas preventivas necessárias. Mesmo que o concurso atenda a todos os protocolos de segurança, a nova cepa do coronavírus é muito mais contagiosa e todo cuidado é necessário”.

Com a alteração, as demais datas do cronograma também foram suspensas. Um novo calendário será elaborado e divulgado nos canais oficiais da Prefeitura e da Furb. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail concursopublico@furb.br e WhatsAapp (47) 3321-7322, cujo atendimento é feito em horário comercial.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 26/01/2022 13:23 - 833 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin