
Com o objetivo de ajudar o município de Gaspar na recuperação de vias públicas, residências e regiões afetadas pelas chuvas fortes com ocorrências de deslizamentos, enxurradas e alagamentos, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital da Vila Itoupava, cedeu temporariamente uma motoniveladora (patrola a diesel) à cidade vizinha.
O pedido veio do próprio prefeito de Gaspar, Paulo Norberto Koerich, em função de que o município decretou estado de emergência pela alta precipitação pluviométrica registrada nesta semana, com 242 milímetros de água em apenas quatro dias. Além disso, na região do Belchior Alto, o volume de água chegou à casa dos 270 milímetros.
De acordo com comunicado da Prefeitura de Gaspar, o município registrou 130 ocorrências, como alagamentos em diversas ruas, residências, deslizamentos de terras, queda de árvores e postes de iluminação, além de sérios prejuízos na malha viária, impedindo o acesso da comunidade em diversos locais.
“Quando recebemos o pedido do prefeito Paulo, não pensamos duas vezes. Estamos sempre abertos a ajudar nossos vizinhos, como fizemos também com Balneário Camboriú. Essa união de forças é fundamental em momentos como esse e reforça nosso espírito de solidariedade”, afirma o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari.
Vale reforçar que a motoniveladora é uma máquina de grande porte, muito utilizada na construção civil, tendo como uma de suas funções principais o nivelamento de estradas e serviço de terraplenagem.
Assessor de Comunicação: Joni César
postada em 23/01/2025 15:57 - 892 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenau auxilia Gaspar com equipamento para ajudar na recuperação dos danos causados pelas chuvas
Prefeito Egidio Ferrari participa de lançamento do Complexo Prisional de BlumenauPrimeira edição do Prefeitura nos Bairros realiza mais de 2,7 mil atendimentos
Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Arlindo Bernart
Prefeitura de Blumenau rejeita aumento de 10% proposto pela Agir e define reajuste de tarifa do transporte coletivo abaixo do INPC