Google+


Museu Fritz Müller volta atender ao público nesta terça-feira
O local receberá visitas agendadas respeitando as medidas de combate ao Coronavírus.

O Museu de Ecologia Fritz Müller retoma o atendimento ao público nesta terça-feira, dia 05 de janeiro, seguindo o decreto estadual nº 1.027, que estabelece regras de acordo com o nível na Matriz de Risco. De acordo com o decreto, a abertura dos museus é condicionada a ocupação de 75% no nível grave, desde que observados os protocolos e regramentos específicos de saúde. Por isso, as visitas devem ser agendadas pelo telefone (47) 3222-0162, e os visitantes devem ficar atentos às regras de visitação, como o uso obrigatório de máscara, respeito ao distanciamento social e a higienização das mãos com o uso do álcool em gel disponibilizado no local.

Para receber o público, o museu manterá os ambientes bem arejados e sanitizados, respeitando as medidas de segurança sanitária para o enfrentamento da pandemia. As visitas espontâneas também serão aceitas, porém, com a possibilidade de espera, dependendo do número de pessoas no local.
 

Museu de Ecologia Fritz Müller

O local, que foi fundado em 1936 para manter viva a memória e o trabalho de Fritz Müller, possui um dos acervos mais ricos de Blumenau. Com cerca de 4 mil itens, como insetos e animais taxidermizados, o museu preserva também alguns pertences do biólogo e naturalista Johann Friedrich Theodor Müller e de sua família. 

O atendimento aos visitantes ocorre de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

A casa que abriga o museu, administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), foi construída em 1856 e está localizada na Rua Itajaí, nº 2.195, no bairro Vorstadt. A entrada no museu é gratuita.

 

Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 04/01/2021 16:40 - 451 visualizações



Fotos