Google+


Karateca de Blumenau disputa Meeting Nacional no Ceará
Júlia Maily, que busca somar pontos para defender o Brasil no Mundial de Dubai, participa na categoria Kumitê (luta) até 50 quilos.

De olho em uma das vagas para defender o Brasil no Mundial Sênior de Karate, em novembro, em Dubai (EAU), a karateca blumenauense, da Secretaria Municipal do Esporte (SME), Júlia Maily, disputa entre esta sexta-feira, dia 27 e domingo, dia 29 de agosto, em Fortaleza (CE), o Meeting Nacional Sênior. O torneio soma pontos para o Ranking Especial da categoria da Confederação Brasileira de Karate (CBK).

A atleta da Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/Postos Meta/SME Blumenau, que vai participar pela categoria Kumitê (luta) até 50 quilos, embarca nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, junto com treinador Vanderlei de Oliveira, para a Capital do Ceará, confiante na busca de um bom resultado. 

Para chegar em Dubai, o caminho será longo. Além do Meeting, Júlia terá ainda pela frente a final do Campeonato Brasileiro, já em setembro, entre os dias os dias 08 e 12 – além de etapas da Premier League. “Uma boa colocação, tanto no Meeting, quanto no Brasileiro, é que vai determinar a trajetória em relação as participações nos torneios internacionais”, comenta o treinador Vanderlei. 

O Meeting é a primeira competição da blumenauense após 18 meses somente treinando e aprimorando técnicas e táticas. “Durante todo esse período a preparação foi intensa, visando uma boa temporada, com o reinício das competições”, destaca Júlia, 23 anos, que já fez já defendeu o Brasil no Sul-Americano Sub-21 e foi medalha de bronze, no Venice Cup, na Itália, em 2016. 

Expectativa 

Vanderlei se mostra otimista nesses desafios da atleta, apesar do longo período sem competições. “Independente do calendário, continuamos numa constante de treinos, sempre fazendo ajustes técnicos/táticos. Nesta reta final, o importante será de controlar a ansiedade neste retorno, mas esse detalhe já está sendo trabalhado”, detalha o técnico. 

Júlia começou a praticar karate em 2006, com 7 anos de idade, no polo de Iniciação Esportiva da EBM Francisco Lanser. Atualmente, a atleta, graduanda em Educação Física, faz parte da comissão técnica da ABK, onde é professora para turmas de 3 a 6 anos. “Ela é um exemplo, dentre tantos, do trabalho de base desenvolvido pela Associação Blumenau de Karate”, comenta Vanderlei. 



postada em 26/08/2021 09:34 - 381 visualizações



Fotos