Google+


Blumenau será sede de torneio Internacional de Tênis Masculino
Competição faz parte do circuito da ATP e contabiliza pontos para o ranking mundial masculino

Blumenau inicia 2022 no itinerário dos grandes eventos esportivos, o município será sede a partir do próximo domingo, 9, do Challenger de Tênis Masculino. Os Jogos serão realizados no Tabajara Tênis Clube e terá entrada gratuita. A final será disputada dia 18 de janeiro, marcando o encerramento do torneio. A competição além de contabilizar pontos para o ranking mundial masculino da Association of Tennis Professionals (ATP) terá uma premiação acima dos R$ 200 mil. 

O Challenger de Tênis Masculino receberá atletas de nove países, alguns deles figurando entre os melhores do mundo como o espanhol Fernando Verdasco que já ocupou o posto de 7º do mundo, e atualmente é o número 154 no ranking da ATP. Orlando Luz (Brasil), Igor Marcondes (Brasil), Gonzalo Lama (Chile), Luciano Darderi (Itália), Mats Rosenkranz (Alemanha) e Noah Rubin (Estados Unidos) também confirmaram participação no torneio.

Germano Adolfo Buss vice-presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT) destaca a importância da competição para os tenistas que buscam somar pontos no ranking mundial. Germano também lembra que a realização do torneio em Blumenau  aproxima e proporciona trocas de experiência com os tenistas da cidade e região. “Como representante da Federação Catarinense de Tênis e blumenauense de nascimento e criação me sinto feliz em ver a realização deste grande evento esportivo na cidade de Blumenau, o grande destaque com certeza é o tenista espanhol Fernando Verdasco que fez dupla com Rafael Nadal um dos maiores jogadores da historia do tênis. Quero agradecer a Prefeitura de Blumenau e a Secretaria do Esporte que não pouparam esforços para a realização desta competição maravilhosa em nossa cidade.”

O secretário do Esporte, Ricardo Arty Echelmeier, ressalta a importância de Blumenau receber um evento deste porte. “Blumenau entra no roteiro dos grandes eventos esportivos e mostra a visão ampliada de nosso prefeito Mário Hildebrandt em relação ao esporte, que além de transformar vidas, possibilita o desenvolvimento do turismo e da economia local, bem como, a divulgação de Blumenau em nível nacional e internacional. O esporte é uma agenda positiva, sempre", destaca. 

Os jogos das semifinais e a final do Challenger de Tênis Masculino serão transmitidos para todo o Brasil pelo canal de TV por assinatura SPORTV.  A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) juntamente com a Federação Catarinense de Tênis (FCT) e conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria do Esporte.

 

Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 06/01/2022 17:30 - 840 visualizações



Fotos