Google+


Blumenau perde duas partidas na Liga de Basquete Feminino por W.O
Equipe blumenauense pediu adiamento dos jogos, pois teve casos positivos para Coronavírus.

Foto: Vitor Bett

Mesmo após pedir adiamento de duas partidas em decorrência de casos positivos para Coronavírus, a equipe da KTO/Blumenau acabou levando W.O nos dois compromissos pela Liga de Basquete Feminino (LBF) no último fim de semana. A equipe blumenauense decidiu não viajar para os jogos contra o Sampaio Corrêa e Santo André, mantendo atletas e comissão técnica em quarentena, conforme orientação do departamento médico do clube.

Em nota, a Liga de Basquete Feminino afirmou que foi consultada sobre o adiamento, mas que a possibilidade “não está prevista no protocolo específico de covid-19 aprovado pelas oito equipes participantes da competição”. A LBF ainda diz que “se solidariza com o ocorrido e entende a respectiva manifestação da equipe e também da comissão de atletas, corroborando com a premissa de preservação da saúde e da integridade de todos os partícipes da competição”.

Na manhã de sábado, dia 8, mais uma atleta teve caso positivo para Coronavírus, reforçando a importância da medida tomada de não viajar para os jogos e com isso causar um surto na equipe e também colocar em risco a saúde das jogadoras do Sampaio Corrêa e Santo André. O treinador de Blumenau, João Camargo, diz que a sensibilidade e o bom senso devem existir de todas as partes. “Reforçamos o compromisso de preservar a saúde e a vida de todos os nossos, independente de qualquer coisa”, completa.



postada em 10/05/2021 16:58 - 539 visualizações



Fotos
  • Foto: Vitor Bett