Google+


Atletas do remo adaptado de Blumenau participam de treinos em São Paulo
Convocação para camping de treinamentos partiu da Confederação Brasileira de Remo (CBR).

Foto: Divulgação

Os atletas Bruna Cristina Gomes de Araújo e Patrick Thomsen, do remo adaptado do Programa Paradesporto de Blumenau, foram convocados pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) para um camping de treinamento de alto rendimento, em São Paulo (SP). Ao lado do treinador Roque Zimmermann, que os acompanhará, eles partem neste sábado, dia 16, para a capital paulista, onde permanecem até sexta-feira, dia 22.

Durante o período, os blumenauenses ficarão hospedados no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, que possui estrutura completa de preparação física, com diversos tipos de laboratórios. Os treinos técnicos ocorrerão na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP). A iniciativa beneficia os atletas que se destacaram no último Campeonato Brasileiro de Para-Remo, ocasião em que Bruna levou o ouro no feminino, enquanto Patrick acabou em quarto no masculino. O camping tem como objetivo formar novos talentos paralímpicos no remo adaptado.

"A ideia é fazer com que esses atletas entendam melhor como funciona um treinamento de alto rendimento. Teremos um camping bem completo, com palestras, treinos na água e nos laboratórios. É um fruto que a CBR quer colher nas próximas Paralimpíadas, principalmente a de 2024", explica o treinador do Programa Paradesporto, Roque Zimmermann.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 14/02/2019 14:17 - 485 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação