
A previsão é de grande movimentação no Museu de Arte de Blumenau (MAB) neste sábado, dia 27 de maio. Grupos agendaram visitas mediadas a 2ª Temporada de Exposições, que fica aberta ao público até 21 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita e os agendamentos podem ser feitas pelo telefone pelo telefone 3381-6176.
O Instituto Federal Catarinense agendou para as 10h uma visita às salas expositivas. A ação vai atender 44 estudantes da primeira fase do curso de Pedagogia ministrado pela professora Rosana Clarice Coelho Wenderlich - disciplinas de Pedagogia e Profissão Docente -, e do curso de Filosofia da Educação, do professor Jorge da Cunha Dutra.
O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) estará presente no mesmo horário com aproximadamente 40 estudantes da terceira fase do curso de Graduação em Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, ministrado pela professora Gabriela Poltronieri Lenzi.
Os visitantes serão recepcionados pela gerente do MAB, Mia Ávila, pelo artista plástico, historiador e proponente do projeto de restauro das 28 obras do museu, Arian Grasmuk, e pela professora e presidente do Conselho Consultivo do MAB, Marilene de Lima Korting Schramm. “A visita dos alunos de Blumenau e Brusque ao Museu de Arte é uma experiência enriquecedora e inspiradora”, comenta o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto. “Ao adentrar o museu, os estudantes podem apreciar de perto as diversas obras expostas, cada uma carregando sua própria história e significado. O acesso à arte e à cultura é fundamental para a formação integral dos indivíduos.”
Saiba mais
2ª Temporada de Exposições no MAB
Visitas: até 21 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa de idade: Livre
Entrada gratuita
O que ver
Sala Roy Kellermann: Exposição Dez Noventa, da artista Delfina Rocha
Sala Pedro Dantas: Uma linha entre pontos, de Astrid Lindroth, 45 anos de arte
Sala Elke Hering: Exposição: Tempo e Obra: Marcas e Memórias - Acervo do MAB
Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: Exposição "Desexistir”, de Edson Françozo
Galeria do Papel: Exposição Flood - o Manto da Visibilidade, de Maria do Carmo Verdi
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 26/05/2023 14:04 - 246 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Visitas de estudantes movimentam o MAB neste sábado
Biblioteca Fritz Müller recebe alunos da Escola Fernando Ostermann5ª Edição Prêmio Herbert Holetz convoca os premiados
Hedda Deeke Bona celebra 95 anos com visita ao MAB
Concerto de Inverno Kan confirma atrações