Google+


Visitas de estudantes movimentam o MAB neste sábado
Alunos de Blumenau e Brusque vão conhecer as obras expostas na segunda temporada do ano.

A previsão é de grande movimentação no Museu de Arte de Blumenau (MAB) neste sábado, dia 27 de maio. Grupos agendaram visitas mediadas a 2ª Temporada de Exposições, que fica aberta ao público até 21 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita e os agendamentos podem ser feitas pelo telefone pelo telefone 3381-6176.

O Instituto Federal Catarinense agendou para as 10h uma visita às salas expositivas. A ação vai atender 44 estudantes da primeira fase do curso de Pedagogia ministrado pela professora Rosana Clarice Coelho Wenderlich - disciplinas de Pedagogia e Profissão Docente -, e do curso de Filosofia da Educação, do professor Jorge da Cunha Dutra.

O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) estará presente no mesmo horário com aproximadamente 40 estudantes da terceira fase do curso de Graduação em Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, ministrado pela professora Gabriela Poltronieri Lenzi.

Os visitantes serão recepcionados pela gerente do MAB, Mia Ávila, pelo artista plástico, historiador e proponente do projeto de restauro das 28 obras do museu, Arian Grasmuk, e pela professora e presidente do Conselho Consultivo do MAB, Marilene de Lima Korting Schramm. “A visita dos alunos de Blumenau e Brusque ao Museu de Arte é uma experiência enriquecedora e inspiradora”, comenta o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto. “Ao adentrar o museu, os estudantes podem apreciar de perto as diversas obras expostas, cada uma carregando sua própria história e significado. O acesso à arte e à cultura é fundamental para a formação integral dos indivíduos.”

Saiba mais

2ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 21 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

O que ver

Sala Roy Kellermann: Exposição Dez Noventa, da artista Delfina Rocha

Sala Pedro Dantas: Uma linha entre pontos, de Astrid Lindroth, 45 anos de arte

Sala Elke Hering: Exposição: Tempo e Obra: Marcas e Memórias - Acervo do MAB

Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: Exposição "Desexistir”, de Edson Françozo

Galeria do Papel: Exposição Flood - o Manto da Visibilidade, de Maria do Carmo Verdi

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 26/05/2023 14:04 - 574 visualizações



Fotos