Google+


Samuel de Oliveira lança no MAB "Um Outro Olhar"
Livro reúne imagens captadas nas temporadas da pesca artesanal da tainha em Bombinhas.

O fotógrafo Samuel de Oliveira lança nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, o livro ‘Um Outro Olhar’. A obra será apresentada ao público na abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). A publicação reúne fotografias das temporadas da pesca artesanal da tainha em Bombinhas, entre 2014 e 2022, em registro fotográfico em preto e branco. O evento inicia às 19h, é gratuito e aberto a toda comunidade.

A 5ª Temporada de Exposições do MAB irá reunirá obras de artistas dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com as seguintes mostras: Paisagens Oníricas, grupo formado pelas gaúchas Becca Wiskov, Giovana Hemb, Karina Koslowski, Lisi Wendel, Lu Gaudenzi e Paola Mesquita, com curadoria de Ana Zavadil; A Dança, de Carmen Rocha (Paraná) - curadoria Amélia Siegel Corrêa; Cidade Fabricada, de Rogério Negrão (SC) - curadoria Gleber Pieniz; Tessituras Poéticas, de Antonio Montibeller e Sandra Winkler (SC) - curadoria Arian Grasmuk; e Pita Camargo - 40 anos de Arte - um recorte do acervo do escultor (SC) - curadoria Lilian Martins. A noite contará também com o lançamento do livro "Borboletas no Jardim", autoria de Raquel Gastaldi, e apresentação musical.

Samuel de Oliveira é natural de Cuiabá, Mato Grosso. Fotografa a pesca artesanal da tainha desde 2013, em Bombinhas. Desde 2017 fotografa shows e espetáculos em todo o Vale do Itajaí, onde reside desde 2010. Fez curso de Fotografia do Espetáculo com o renomado fotógrafo João Caldas, e desde 2016 vem se especializando em fotografia de espetáculos teatrais, concertos musicais, dança, shows e retratos.

Saiba mais

Lançamento do livro ‘Um Outro Olhar’

Autor: fotógrafo Samuel de Oliveira

Quando: quinta-feira, dia 9 de novembro, na abertura da 5ª Temporada de Exposições no MAB

Horário: 19h - abertura e conversa com artistas, expositores e curadores

Preço de lançamento do livro: R$ 24,90

Visitas: até 31 de janeiro de 2024, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas´: podem ser marcadas pelo telefone (47) 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita e aberta à comunidade

 

Livro – ‘Um Outro Olhar’ reúne fotografias das temporadas da pesca artesanal da tainha em Bombinhas, Santa Catarina, entre os anos de 2014 e 2022, em registro em preto e branco. O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A obra contém 80 páginas, no formato 23x25cm

Sinopse - A pesca artesanal da tainha, na cidade de Bombinhas, pelo olhar singular do fotógrafo Samuel de Oliveira, eterniza a simplicidade e a beleza de uma tradição que ainda encanta, alimenta e gera renda à comunidade local. Um registro onde a fotografia apresenta este costume secular no Litoral catarinense

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 06/11/2023 16:50 - 713 visualizações



Fotos
  • Foto: Samuel de Oliveira/Divulgação
  • Foto: Samuel de Oliveira/Divulgação