Google+


Professora Dagmar Passold é a convidada do Parque da Leitura de sábado
A literatura principal da edição será o livro Carona, do escritor blumenauense Guilherme Karsten.

Foto: Regiane de Melo/Divulgação

A convidada especial para a edição do Parque da Leitura deste sábado, dia 25 de maio, é a professora de Língua Portuguesa Dagmar Ursula Passold. A ação de incentivo à leitura ocorre nos parques Ramiro Ruediger, pela manhã, e das Itoupavas, à tarde, sob a coordenação da professora Cinára Chefe. A literatura principal da edição será o livro Carona, do escritor blumenauense Guilherme Karsten. O evento é aberto ao público em geral, sobretudo aos pais, filhos e estudantes. Em caso de chuva, a programação será suspensa.

A professora Dagmar Passold, uma das participantes desta ação educativa, possui licenciatura Plena em Letras pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e especialização em Redação e Oratória. Atua há 20 anos na Rede de Ensino de Blumenau, com serviços prestados nas escolas Professora Norma Dignart Huber e Leoberto Leal.

Já o escritor e ilustrador de livros infantis Guilherme Karsten possui sete obras de autoria própria, publicadas em mais de 15 idiomas, além de já ter ilustrado três dezenas de livros para autores nacionais e internacionais. É conhecido por suas histórias divertidas e por despertar a imaginação do leitor de forma lúdica, com o objetivo de transformar seus livros na porta de entrada para o mundo da leitura na vida das crianças.

Aventura

Guilherme começou a se dedicar à ilustração de livros em 2010, quando venceu um concurso nacional. Entre os prêmios conquistados estão o Jabuti de “Melhor Livro Ilustrado”, em 2021, o Golden Pinwheel Grand Award (China), em 2019, e a Golden Plaque da Bienal de Ilustrações de Bratislava (Eslováquia), em 2019.

O livro Carona conta a aventura de um surfista que se desloca até a praia para pegar algumas ondas. Na viagem de carro, ele dá de cara com um mergulhador pedindo carona. Depois com um herói. Depois com um jacaré. Depois com um ladrão. Nesta narrativa recheada de ilustrações, o leitor descobre quantos personagens inusitados cabem no carro e se ele vai ou não chegar à praia. O livro é indicado para a faixa etária a partir de 3 anos.

Saiba mais

Parque da Leitura

Quando: sábado, dia 25 de maio

 

Locais:

Parque Ramiro Ruediger, das 9h às 11h30

Parque das Itoupavas, das 14h às 17h

 

Em caso de chuva, o evento será cancelado

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 21/05/2024 12:52 - 511 visualizações



Fotos
  • Foto: Regiane de Melo/Divulgação
  • Foto: Denise Silvestre/Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Denise Silvestre/Divulgação
  • Foto: Cinára Chefe/SMC
  • Foto: Denise Silvestre/Divulgação