
A professora de Arte e escritora blumenauense Simone de Andrade será a atração da primeira edição do ano do Parque da Leitura que está confirmada para sábado, dia 16 de março, nos parques Ramiro Ruediger, na Velha, e das Itoupavas. Ela apresentará os poemas Bichinho de Estimação e Dona Coruja, que fazem parte do livro Palavras da Lua para Crianças, de sua autoria, editado pela Odorizzi em 2020. A primeira ação do ano será em alusão ao Dia Mundial da Poesia, comemorado no dia 21 de março.
A iniciativa coordenada por Iva Steinhauser e Cinára Cheffe, da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), busca o incentivo à leitura nos bairros, com foco nas crianças e adolescentes. O projeto disponibiliza literatura infantil, juvenil, adulta, revistas, livros para bebês, histórias em quadrinhos entre outros.
Entre os livros selecionados para esta edição, estão Palavras da Luz para Crianças, Entre Palavras de amor e Reflexões, de Simone de Andrade, Como Surgiram os Vaga-lumes, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, Ruivão, o Lobo Bom com Cara de Lobo Mau, de Eloi Zanetti, Chapeuzinho Vermelho, de Chico Buarque e ilustrações de Ziraldo, O Menino e a Gaivota, de Ana Paula de Abreu, Quem tem Medo do Ridículo, de Ruth Rocha e ilustrações de Mariana Massarani, Quem Lê com Pressa Tropeça, de Elias José e ilustrações de Nelson Cruz, e A Pulga e a Daninha, de Pedro Mourão e ilustrações de Ivan e Marcelo.
Em alusão ao Dia Mundial da Poesia, a poeta e escritora Simone de Andrade (Luar) participará de uma interação dos pais com os filhos. Após a leitura de poesias será organizada uma dinâmica com a utilização de lápis de cor, giz de cera e canetinhas, incentivando as crianças à produção de textos e desenhos. Em caso de chuva, o cancelamento será informado pelas redes sociais da SMC.
Saiba mais
Parque da Leitura
16 de março, sábado
Ramiro Ruedger: 9h às 11h30
Itoupavas: 14h às 17h
Entrada livre
Próximas edições
27 de abril
25 de maio
15 de junho
20 de julho
17 de agosto
28 de setembro
30 de novembro
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 12/03/2024 17:07 - 1141 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Parque de Leitura deste sábado celebra a poesia
Museu de Arte de Blumenau abre a segunda temporada de exposições do anoSecretaria de Cultura conclui análises dos 255 projetos inscritos na Lei Aldir Blanc
Parque da Leitura leva histórias para crianças do Passo Manso
Museu de Arte de Blumenau anuncia atrações da 2ª Temporada de Exposições do ano