Google+


Público prestigia abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB
Noite festiva apresentou os trabalhos dos sete artistas.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) ofereceu na noite de quinta-feira, dia 8, a abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte (MAB). Além das mostras, a noite contou com declamação de poesia, homenagens, lançamento de livros e a apresentação musical de integrantes da Banda Municipal. As exposições ficam abertas até 17 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é franca.

A temporada reúne trabalhos de Cláudio Victral, de Belo Horizonte (MG), Fernando Moleta, de Curitiba (PR), Adilson Lopes, Brisa Noronha e Giulia Bianchi, de São Paulo (SP), e Cristhina Bastos e Kyria Oliveira, de Vitória (ES). Representando as regiões Sul e Sudeste, esses artistas trazem para a cidade diferentes linguagens, tais como pintura, desenho, instalação e vídeo. 

Cinco livros foram lançados na noite multicultural: Amigos além da eternidade, de Wilson Pereira Figueredo; Oktoberfest de Blumenau, de Renê Müller, José Geraldo Reis Pfau, Emílio Rossmark Schramm e Sérgio Fernando Hess de Souza; Vô, conta uma história, de Maria de Lourdes Scotini Heiden; e Os céus de Alex Budag e Caminho para a Evolução, de Alex e Patrícia Bogo Münsfeld.

“Foi uma noite linda e as exposições nas Salas do MAB mostram a diversidade das artes visuais no país. Blumenau é uma cidade com rico histórico da produção modernista brasileira. Somos uma referência e a prova disso é a grande procura por artistas de outros estados interessados em apresentar seus trabalhos aqui”, comentou o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos.

“Neste ano também notamos uma considerável participação de artistas blumenauenses e esperamos aumentar esta presença ainda mais no ano que vem. Esperamos bons projetos no edital que já está aberto para participações na temporada 2019. A noite também foi de agradecer a todos os que estiveram durante todo ano em nossas atividades, das mais diversas. Um dia para agradecer e confraternizar com a comunidade cultural”, completa.

Abrangência nacional

Nas cinco temporadas deste ano o MAB promoveu 25 exposições com obras de 35 artistas provenientes de 12 cidades do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Distrito Federal, além de um artista da Alemanha. 

5ª Temporada de Exposições
Visitas: até 17 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

As exposições
Festim: artista Giulia Bianchi, na Sala Especial
Liames: artistas Cristhina Bastos e Kyria Oliveira, na Sala Roy Kellermann
Gesto: artista Brisa Noronha, na Sala Elke Hering
EWÉ: artista Adilson Lopes, na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
O que há entre o acima e o abaixo?: na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
Vis-à-Vis: com a artista Cláudio Victral, na Galeria do Papel

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

 



postada em 09/11/2018 17:15 - 736 visualizações



Fotos
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB