Google+


Abertura da temporada de exposições do MAB reúne amantes da arte
A cantora lírica Cristiane Roncaglio foi homenageada no evento .

Foi aberta na noite desta quinta-feira, dia 5, a 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O evento, realizado na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), reuniu os amantes da arte, que puderam conversar com os artistas, conhecer as obras, ouvir músicas e declamações de poesias. Também teve lançamento de livro e homenagem à cantora lírica Cristiane Roncaglio. As exposições até o dia 26 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, e a entrada é franca.

A terceira edição do ano tem Marafigo, na Sala Especial, com a exposição "O ver, o olhar e o visto". Marcelo Campos trouxe de Brasília para a Sala Roy Kellermann "Sudários do Cerrado - água, terra, fogo e ar"; Moa Castilho veio do Rio de Janeiro para a Sala Elke Hering com a mostra "Painel do Desamparo"; Érika Malzoni, artista paulistana, apresenta na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz a exposição "Vem debaixo do barro do chão"; e o fotógrafo alemão Fabricio Schmidt enviou para a Galeria do Papel a mostra "Caçando Almas".

A gerente de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosana Wenderlich, trouxe um grupo de crianças com a missão de acompanhar a fala dos artistas. "Com a visualização das imagens, as estudantes fornecerão as impressões para a pesquisa que Rosana está fazendo em seu mestrado", salientou a gerente do MAB, Mia Ávila.

A Fundação Cultural também prestou homenagem à cantora blumenauense Cristiane Roncaglio que faleceu segunda-feira, dia 2, na Alemanha, onde morava com a família e lutava contra o câncer.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 06/07/2018 13:53 - 273 visualizações



Fotos
  • Foto: Sérgio Antonello / FCB