Google+


MAB finaliza maio com visitas de grupos de cidades vizinhas
Alunos da Apae de Pomerode e acadêmicos do Curso de Pedagogia do Instituto Federal Catarinense de Camboriú participaram de experiência cultural no museu.

Foto: Denna Sena/Divulgação

A 2ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) finalizou o mês com as visitas de 15 alunos da Apae de Pomerode e de 40 acadêmicos do Curso de Pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú. Quem passar pelo local poderá conhecer as exposições Dez Noventa, da artista Delfina Rocha, Uma linha entre pontos, de Astrid Lindroth, 45 anos de arte, Tempo e Obra: Marcas e Memórias - Acervo do MAB, "Desexistir”, de Edson Françozo, e Flood - o Manto da Visibilidade, de Maria do Carmo Verdi.

Aberta em 4 de maio, a segunda temporada do ano registra expressivo número de visitantes. As visitas poderão ser feitas até o dia 21 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo telefone (47) 3381-6176 ou pelo e-mail gerenciamab.smc@blumenau.sc.gov.br.

A mediação foi planejada em conformidade com os interesses e necessidades dos grupos visitantes. “Para os alunos da Apae de Pomerode, que durante as aulas de artes fazem releituras e  expõem as próprias obras, o objetivo da visita era que conhecessem um museu de arte, tendo oportunidade de conhecer obras de diferentes artistas e nas várias linguagens”, explica a gerente do MAB, Mia Ávila. “A intenção das professoras que planejaram a visita foi de sensibilizá-los para essa apreciação, despertando o gosto pela arte em suas várias expressões.”

Para o grupo de acadêmicos do curso de Pedagogia, as coordenadoras apresentaram como objetivo vivenciar as experiências artísticas com possibilidade de expressão, reflexão e sensibilização.

 

Inclusão

 

O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto, entende que uma visita ao MAB pode oferecer aos alunos da Apae uma experiência enriquecedora em termos de estímulo sensorial, expressão, criatividade, apreciação estética, integração social, desenvolvimento cognitivo, autoestima e autoexpressão. “É uma oportunidade valiosa para explorar o mundo da arte e desenvolver habilidades pessoais e sociais. Nossos espaços e nossas equipes tem um olhar especial para a inclusão”.

 

Saiba mais

 

2ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 21 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

 

O que ver

Sala Roy Kellermann: Exposição Dez Noventa, da artista Delfina Rocha

Sala Pedro Dantas: Uma linha entre pontos, de Astrid Lindroth, 45 anos de arte

Sala Elke Hering: Exposição: Tempo e Obra: Marcas e Memórias - Acervo do MAB

Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: Exposição "Desexistir”, de Edson Françozo

Galeria do Papel: Exposição Flood - o Manto da Visibilidade, de Maria do Carmo Verdi

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 01/06/2023 17:08 - 336 visualizações



Fotos
  • Foto: Denna Sena/Divulgação
  • Foto: Denna Sena/Divulgação
  • Foto: Denna Sena/Divulgação
  • Foto: Mia Ávila/SMC
  • Foto: Pedro Silva/SMC
  • Foto: Pedro Silva/SMC
  • Foto: Pedro Silva/SMC
  • Foto: Denna Sena/Divulgação
  • Foto: Mia Ávila/SMC