Google+


Grupo Badenfurt leva a dança folclórica aos espaços públicos
Apresentações gratuitas nos dias 10, 11 e 25 de setembro ocorrem nos parques das Itoupavas e Ramiro Ruediger, na Casa Santa Ana e Rota do Lazer.

O Grupo Folclórico Badenfurt faz apresentações gratuitas de dança nos espaços públicos da cidade. As ações ocorrem nos dias 10 de setembro, no Parque das Itoupavas; no dia 11, no Ramiro Ruediger e na Casa Santa Ana; e também no dia 25, na Rota do Lazer, durante a Feirinha Soul Riso, na Rua XV de Novembro. As apresentações fazem parte do projeto Baden Schuhplatter - Danc¸a Folclórica, contemplado pelo Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. Em caso de chuva, a programação em locais abertos será transferida para outra data.

Fundado por amigos em 4 de agosto de 2002, o Grupo Folclórico Badenfurt tem como principal objetivo a busca e a prática das tradições germânicas. Na fundação de Blumenau, ainda no período imperial, vários imigrantes que se estabeleceram na cidade eram naturais da região de Baden Baden, no Estado Alemão de Baden Würtemberg, e ao chegarem à localidade onde se estabeleceram deram o nome de “Badenfurt” – traduzindo para o português, significa “Caminhos de Baden”, uma homenagem aos imigrantes dessa região, e nome que o grupo leva em homenagem aos mesmos.

Com mais de 20 anos de história, o grupo já fez mais de 200 apresentações em cidades brasileiras e alemãs. Como forma de preservar a origem e honrar a história, adotou o brasão representado pela união de três alianças. A primeira é representada pelo “Respeito” entre seus integrantes, procurando fortalecer os laços de amizade, a segunda é representada pela “Responsabilidade” para com a preservação e divulgação da cultura germânica, e a terceira representa o elo de “Amizade” entre a Alemanha e o Brasil, através da prática das tradições folclóricas.

 

Saiba mais

 

Apresentações de dança do Grupo Folclórico Badenfurt

10 de setembro: às 15h, no Parque das Itoupavas (Rua 1¿ de Janeiro, Fidélis)

11 de setembro: às 10h, no Parque Ramiro Ruediger (Rua Alberto Stein, 416, Velha)

11 de setembro: às 15h15, na Casa Santa Ana (Rua Grevsmuehl, 315, Glória)

25 de setembro: às 11h e às 13h30, na Rota do Lazer, Feirinha Soul Riso (Rua XV de Novembro, Centro)

Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade

Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/grupofolcloricobadenfurt

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 08/09/2022 13:24 - 411 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação