![](https://www.blumenau.sc.gov.br/view/media/large/536fe23c92a52be2843e66f189eaa960.jpg)
A dupla de palhaçaria Roda Riso, formada por Greice Miotello (Gretta) e Allan Ortega (Billy), dá sequência em maio à jornada de apresentações da intervenção de rua “Lá vem a Bonita!” por diversas cidades de Santa Catarina. Sediado em Florianópolis, o projeto fará apresentações gratuitas em São Joaquim, Canelinha, Monte Castelo, São Bento do Sul e Florianópolis.
Em Blumenau, o espetáculo está programado para o dia 23 de maio, às 14h, na Praça das Rosas (Rosenplatz), no Centro Histórico. Em caso de chuva o evento será transferido para o dia seguinte no mesmo horário. A classificação etária é livre e a entrada é gratuita.
“Lá vem a Bonita!” traz ao público a possibilidade de conhecer a palhaça Gretta e o palhaço Billy de uma maneira diferente: sobre quatro rodas! Nesta intervenção, a dupla percorre as ruas de cada cidade com sua van/motorhome, apelidada carinhosamente de Bonita - uma companheira de aventuras que já os levou para diversos lugares do Brasil, chegando até o Nordeste, e também nos vizinhos Uruguai e Argentina.
Sonhos
Com a intervenção “Lá vem a Bonita!”, a dupla se apresentou em abril deste ano nas cidades de Imaruí, São José do Cerrito, Monte Carlo e Lebon Régis. “Nosso projeto é um acontecimento diferente em um lugar comum”, afirma Allan Ortega. “Além do poder da arte de estimular sonhos e criar fantasias, a gente também busca com o nosso trabalho aliviar o estresse do público por meio do riso e da descontração e difundir cultura a uma parcela da população que não tem costume de consumir arte circense da palhaçaria”.
A intervenção “Lá vem a Bonita!” conta com direção de Ricardo Puccetti, membro do LUME Teatro (Campinas/SP) e uma das maiores referências no campo da palhaçaria de rua de todo o país. O Roda Riso por Santa Catarina é um projeto realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Roda Riso por Santa Catarina conta com o incentivo da Condor.
Serviço
“Lá vem a Bonita!” | Intervenção de rua com Roda Riso
Quando: 23 de maio, quinta-feira, às 14h
Duração: 1h15
Local: Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico)
Entrada: Grátis
Classificação etária: Livre
Ficha técnica
Concepção e atuação: Greice Miotello e Allan Ortega
Direção: Ricardo Puccetti
Figurino: Ana Paula Grigoli
Design: Tita Tinta Ilustra
Ilustração: Humberto Soares
Fotografia: Pedro Ambrósio
Assessoria de Imprensa e social media: Miguel Von Zuben
Produção executiva: Bia Alvarez
Produção geral: Allan Ortega
Coordenação: Greice Miotello
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 17/05/2024 13:55 - 727 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Dupla de palhaços faz apresentação para crianças na Praça das Rosas
MAB recebe inscrições para as exposições temporárias até 29 de janeiroExposições do MAB são opções para as férias de verão
Blumenau é selecionada para receber centro cultural
Pais participam de momento de leitura com os filhos