Google+


Dupla de palhaços faz apresentação para crianças na Praça das Rosas
Projeto Roda Riso, composto por Gretta e Billy, chega a Blumenau no dia 23 de maio, no Centro Histórico.

A dupla de palhaçaria Roda Riso, formada por Greice Miotello (Gretta) e Allan Ortega (Billy), dá sequência em maio à jornada de apresentações da intervenção de rua “Lá vem a Bonita!” por diversas cidades de Santa Catarina. Sediado em Florianópolis, o projeto fará apresentações gratuitas em São Joaquim, Canelinha, Monte Castelo, São Bento do Sul e Florianópolis.

Em Blumenau, o espetáculo está programado para o dia 23 de maio, às 14h, na Praça das Rosas (Rosenplatz), no Centro Histórico. Em caso de chuva o evento será transferido para o dia seguinte no mesmo horário. A classificação etária é livre e a entrada é gratuita.

“Lá vem a Bonita!” traz ao público a possibilidade de conhecer a palhaça Gretta e o palhaço Billy de uma maneira diferente: sobre quatro rodas! Nesta intervenção, a dupla percorre as ruas de cada cidade com sua van/motorhome, apelidada carinhosamente de Bonita - uma companheira de aventuras que já os levou para diversos lugares do Brasil, chegando até o Nordeste, e também nos vizinhos Uruguai e Argentina.

Sonhos

Com a intervenção “Lá vem a Bonita!”, a dupla se apresentou em abril deste ano nas cidades de Imaruí, São José do Cerrito, Monte Carlo e Lebon Régis. “Nosso projeto é um acontecimento diferente em um lugar comum”, afirma Allan Ortega. “Além do poder da arte de estimular sonhos e criar fantasias, a gente também busca com o nosso trabalho aliviar o estresse do público por meio do riso e da descontração e difundir cultura a uma parcela da população que não tem costume de consumir arte circense da palhaçaria”.

A intervenção “Lá vem a Bonita!” conta com direção de Ricardo Puccetti, membro do LUME Teatro (Campinas/SP) e uma das maiores referências no campo da palhaçaria de rua de todo o país. O Roda Riso por Santa Catarina é um projeto realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Roda Riso por Santa Catarina conta com o incentivo da Condor.

Serviço

“Lá vem a Bonita!” | Intervenção de rua com Roda Riso

Quando: 23 de maio, quinta-feira, às 14h

Duração: 1h15

Local: Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico)

Entrada: Grátis

Classificação etária: Livre

 

Ficha técnica

 

Concepção e atuação: Greice Miotello e Allan Ortega

Direção: Ricardo Puccetti

Figurino: Ana Paula Grigoli

Design: Tita Tinta Ilustra

Ilustração: Humberto Soares

Fotografia: Pedro Ambrósio

Assessoria de Imprensa e social media: Miguel Von Zuben

Produção executiva: Bia Alvarez

Produção geral: Allan Ortega

Coordenação: Greice Miotello

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 17/05/2024 13:55 - 727 visualizações



Fotos
  • Foto: Pedro Ambrósio/Divulgação
  • Foto: Pedro Ambrósio/Divulgação