Samae conclui as obras de reforço na rede de distribuição no Loteamento Santa Clara
As obras de reforço na rede de distribuição de água no Loteamento Santa Clara, localizado no bairro Fidélis, foram concluídas nesta sexta-feira, dia 4. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau realizou os trabalhos no trecho compreendido entre as Ruas Guilherme Scharf e Wilhelm Alsleben.
O objetivo foi regularizar o sistema de abastecimento naquela região e beneficiar aproximadamente 3 mil pessoas. Foram instaladas tubulações de PVC, com diâmetro de 150 mm, e o investimento total foi de cerca de R$ 200 mil, financiado com recursos da autarquia. A conclusão dos trabalhos ocorreu em cerca de 20 dias, 10 dias antes do prazo previsto.
Segundo o diretor-presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, "a intervenção é um passo significativo para garantir um fornecimento de água mais estável para os moradores do Loteamento Santa Clara. A colaboração entre a comunidade e o Samae foi essencial para a conclusão antecipada dessas melhorias, demonstrando nosso compromisso em oferecer serviços de qualidade aos cidadãos de Blumenau".
