Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Quiko Nuts conclui terceira oficina de Stencil

Quiko Nuts conclui terceira oficina de Stencil

O grafiteiro Ivaldir Zonta Jr, o Quiko Nuts, ministrou nos dias 20 e 21 de novembro na Fundação Cultural de Blumenau mais uma oficina de stencil. Os participantes tiveram oportunidade de elaborar seus autorretratos. Os desenhos foram produzidos a partir do passo a passo permitido pela técnica que consiste na aplicação do desenho ou ilustração através do corte ou perfurado em papel ou acetato, com utilização de tinta aerossol. 

A oficina foi a terceira e última da série oferecida em contrapartida à aprovação de um projeto do artista pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Pelo projeto, Quiko Nuts fará um grafite da imagem da artista plástica Elke Hering em um muro da cidade.

 

Saiba mais

 

Oficina: Stencil. Recorte dos traços

Oficinante: Quiko Nuts (Ivaldir Zonta)

Objetivo: aprimorar a técnica do Stencil, desvendar as dificuldades dos recortes e aperfeiçoar as técnicas já adquiridas pelos participantes

 

Programa:

 

Conhecendo o Stencil

Qual o melhor tratamento

Como imprimir

Como aumentar o Stencil

Aplicando o Stencil

 

Carga horária: 8 horas aulas (divididas em duas aulas)

Local de realização: Fundação Cultural de Blumenau - Espaço Elfy Eggert

 

A oficina foi oferecida gratuitamente por se tratar de projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura

 

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello