Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,37m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 19h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Mais de 250 crianças já foram vacinadas nas unidades de ensino de Blumenau

Mais de 250 crianças já foram vacinadas nas unidades de ensino de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Promoção da Saúde (Semus) e de Educação (Semed), segue fazendo a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Escolas e CEIs das redes pública e privada da cidade. Desde o dia 14 de março, já foram vacinadas 256 crianças em 11 locais, mediante autorização dos responsáveis. Nesta semana, o cronograma inclui de segunda, dia 28 de março, até sexta-feira, 1º de abril, outros cinco educandários.

A aplicação acontece em dois períodos do dia, às 8h30 e às 14h. Somente serão vacinadas com a primeira dose crianças cujos pais autorizaram. Se no momento da vacinação a criança não quiser receber o imunizante, a decisão será respeitada e ela não será vacinada naquele momento. A orientação é para que pais ou responsáveis enviem a carteira de vacinação da criança no dia da aplicação. 

Quando estiver no prazo, a segunda dose da vacina infantil também será feita no ambiente escolar.

Cartilha Informativa
Para conscientizar pais e responsáveis, o Município elaborou uma cartilha informativa com dados científicos sobre a vacinação pediátrica. O material possui, no verso, uma declaração para que pais ou responsáveis legais pela criança de 5 a 11 anos possam autorizar a aplicação da vacina. O material também contém a informação de que a vacina contra a Covid-19 não é obrigatória.

Cobertura vacinal infantil
Até o último domingo, dia 28, Blumenau vacinou 8,4 mil crianças contra a Covid-19. O número representa 28% das 30 mil pessoas que possuem entre 5 e 11 anos na cidade, segundo projeção do IBGE. A Prefeitura trabalha para vacinar 100% deste público. Até o momento, também já foram aplicadas 1.319 vacinas de segunda dose no público infantil - o que representa 4,4% de imunizados nesta faixa etária.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc