Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,52m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 13h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Trecho da Rua Henrique Conrad será interditado para obras de reurbanização na próxima segunda-feira, dia 31

Trecho da Rua Henrique Conrad será interditado para obras de reurbanização na próxima segunda-feira, dia 31

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Intendência Distrital da Vila Itoupava (IDIVI), informa que na próxima segunda-feira, dia 31, a Rua Henrique Conrad será interditada entre as 8h e 17h, no trecho entre as ruas Hermann Hein e Paulo Eugênio Schlegel para execução das obras de reurbanização dos passeios e implantação de nova rede de drenagem. 

A via é o principal acesso ao Distrito da Vila Itoupava. O local estará sinalizado pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) que orientará os motoristas. Durante o período em que a via estiver fechada o trânsito será desviado pela SC-108, também com suporte da Policia Rodoviária Estadual. Em caso de instabilidade climática os serviços poderão ser interrompidos. 

Obra de Reurbanização
A Rua Henrique Conrad está ganhando calçadas em paver em ambos os lados, nos 1,6 km de extensão, além de acessibilidade, melhoria na rede de drenagem, novas travessias elevadas e sinalização horizontal e vertical.

A obra conta com um investimento da Prefeitura de R$ 2,3 milhões, entretanto a reurbanização faz parte do pacote de R$ 65 milhões viabilizados por meio do programa PAC Mobilidade, por indicação do ex-senador Dalírio Beber. A conclusão da obra está prevista para o mês de setembro de 2022.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc