Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Museólogo faz teaser do Museu de Hábitos e Costumes

Museólogo faz teaser do Museu de Hábitos e Costumes

Os teasers sobre o projeto “Mobiliário para reserva técnica do Museu de Hábitos e Costumes” já circulam na rede social. O material virtual publicado na rede tem o objetivo de apresentar ao público o museu, que ganhou em julho novo equipamento para guardar a coleção de indumentárias. O projeto proposto pelo museólogo Gustavo Nascimento Paes foi aprovado pelo Edital Prêmio Elisabete Anderle 2020.

A produção que está sendo veiculada no Facebook mostra aspectos do museu e o novo móvel que guarda as peças que não estão em uso nas exposições. O local possui um acervo representativo do universo do vestir-se, costurar, brincar, morar e viver em Blumenau desde o final do século XIX até a atualidade.

Parte do acervo doado foi reunido pela senhora Ellen Weege Vollmer. São peças de roupa masculinas e femininas, chapéus, sapatos, bolsas, acessórios diversos, brinquedos, objetos de uso doméstico que, individualmente ou em conjunto, conduzem cada visitante a uma identificação com o universo de hábitos e costumes ali referenciado em seus diferentes contextos históricos, culturais e sociais.

 

Saiba mais

Museu de Hábitos e Costumes

Onde fica: Rua XV de Novembro, 25

Horário: terça a domingo, das 10h às 16h

Valor de entrada: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia) para professores e estudantes com identificação. Idosos acima de 60 anos e crianças de até 8 anos não pagam.

Telefone: (47) 3381-7979

 

Confira os teasers

https://www.facebook.com/100002873241912/videos/462947298451919/

https://www.facebook.com/100002873241912/videos/322428885987415/

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello