Motoristas devem ficar atentos às obras na rua Bernardo Reiter
Os motoristas que trafegam no bairro da Velha próximo a rua Bernardo Reiter, devem circular com atenção redobrada. O início da via está interditada ao trêfego de veículos desde a manhã desta quinta-feira, dia 25, para as obras de construção da nova ponte. Os trabalhos se concentram no local com a SCGÁs alterando o traçado da tubulação de gás para fora da ponte existente, que será removida pela Prefeitura para o início dos trabalhos.
A previsão é de que essa mudança no trajeto do gás prossiga até domingo, dia 28. Na segunda-feira, dia 29, a Secretaria de Obras deve começar os procedimentos para a construção da ponte. Em função das obras, o trânsito ficará interrompido na via até que os trabalhos encerrem. Quem mora na rua e pretende se deslocar do local, deve acessar a rua Guilherme Poerner e na seqüência a rua Johann Off.
Nova Ponte
Uma passarela para pedestres será instalada no local. O investimento é de aproximadamente R$ 850 mil, financiados pelo Governo Federal, através do PAC Drenagem. A obra tem por objetivo aumentar a vazão da água do Ribeirão Velha, evitando os alagamentos ocasionados na região devido ao estrangulamento da calha do ribeirão no local onde existe a ponte.
Além disso, a nova estrutura vai melhorar o fluxo de veículos, principalmente porque a estrutura existente hoje tem capacidade para a passagem de apenas um veículo por vez. A nova ponte terá 20 metros de extensão, com 15 metros de largura, sendo cinco metros para os passeios e dez metros dedicados à pista de rolamento, com fluxo nos dois sentidos.
Assessor de Comunicação: Joni César
