Museu de Hábitos e Costumes inaugura grafite
A intervenção artística na parede lateral esquerda da edificação do Museu de Hábitos e Costumes (MHC) de autoria dos irmãos grafiteiros Alexandre Chamba e Joba Borges será entregue à comunidade nesta quarta-feira, dia 17 de setembro, às 16h. Peças do acervo são apresentadas na obra, convidando o espectador a visitar o museu, onde roupas masculinas e femininas, chapéus, sapatos, bolsas, acessórios diversos, brinquedos, objetos de uso doméstico apresentam hábitos e costumes em seus contextos históricos, culturais e sociais.
Em qualquer horário, quem passar pela Rua XV de Novembro, 25, no Centro, poderá apreciar a obra, já a visita ao museu pode ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.
Os irmãos Joba Borges e Alexandre Chamba nasceram em Blumenau e desenham desde a infância. Chamba trabalhou como estagiário no Jornal de Santa Catarina, onde produziu diversos cartuns e algumas charges. Morou em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde aprimorou seus desenhos através da grafitagem, que se distingue da pichação por ser um ato artístico e legalizado.
De volta a Blumenau há mais de 10 anos, o artista do grafite trabalhou com assistência voluntária a menores infratores, utilizando sua arte como inclusão social. Hoje, Chamba possui sua própria empresa de grafitagem, chamada "Mundo dos Sonhos" e trabalha ministrando cursos e oficinas em escolas da cidade.
Fique atento
O que: entrega do grafite na parede externa do Museu de Hábitos e Costumes
Quando: quarta-feira, dia 17, às 16h
Onde: Rua XV de Novembro, 25, Centro
Acesso livre
Museu de Hábitos e Costumes
Ingressos: R$ 3 (inteira) e R$ 1,50 (meia). Idosos com mais de 60 anos e crianças até 8 anos, entrada é franca
Horários: de terças a domingos, das 10h às 16h
Grupos podem agendar visitas pelo telefone (47) 3381-7516
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
