Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
16º
1,20m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
26/08/26 13h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Alô Saúde passa por mudanças em Blumenau

Alô Saúde passa por mudanças em Blumenau

Desde a última terça-feira, dia 14, o serviço Alô Saúde, destinado a orientar a população sobre questões clínicas do Coronavírus, passou a atender na opção 2 do telefone 156. O atendimento é realizado por acadêmicos de medicina da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), com supervisão de médicos da rede municipal de saúde. O canal está disponível das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Desde o dia 23 de março, quando começou a ser disponibilizado, o Alô Saúde Blumenau já atendeu mais de 1.735 ligações. A média de ligações desde o início do serviço é de aproximadamente 120 contatos recebidos por dia, mas com registro de queda da procura na última semana. Ainda sim, as dúvidas clínicas permanecem como maior proporção de dúvidas.

A maioria das ligações recebidas é feita por mulheres com idade média de 49 anos. A proporção de casos suspeitos no total é de 27,2% (perfazendo um total acumulado de 472 casos). Moradores de cinco regiões foram os que mais entraram em contato: Velha (12,9%), Fortaleza (10,1%), Garcia (8,3%), Escola Agrícola (7,5%) e Itoupava Central (7,8%). A satisfação com o atendimento é acima de 94%.

O Alô Saúde é um serviço oferecido como ferramenta de enfrentamento ao Coronavírus pela Prefeitura de Blumenau em parceria com a Furb. Os trabalhos que anteriormente eram realizados no prédio da Prefeitura de Blumenau, agora estão sendo realizados no Centro de Saúde Rosania Machado Pereira, em frente a Policlínica.