Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,48m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 18h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Inscrições do programa Minha Casa Minha Vida são prorrogadas

Inscrições do programa Minha Casa Minha Vida são prorrogadas

O número de pessoas que procurou a central de atendimento do Minha Casa Minha Vida nesta terça-feira, dia 15, último dia de inscrições para o programa habitacional, surpreendeu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para não deixar ninguém se atendimento, ontem foram preenchidos cerca de 600 protocolos com atendimento agendado até o dia 25 de julho no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

Quem se dirigir à central de atendimento até o fim da próxima semana terá o atendimento agendado para acontecer até o dia 15 de agosto, mas, desta vez, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada rua Luiz Sachtleben, 115, Itoupava Seca. As inscrições para o programa iniciaram no dia 28 de março e até o momento cerca de 2100 inscrições já foram efetuadas.

O programa Minha Casa Minha Vida é promovido pelo governo federal e destinado exclusivamente às pessoas que têm renda mensal familiar bruta menor do que R$ 1,6 mil, conforme portaria do Ministério das Cidades. Para se inscrever no programa em Blumenau, é preciso que o interessado resida na cidade há pelo menos dois anos, já tenha cadastro no CAD Único do governo federal e não seja proprietário de nenhum imóvel em território nacional.
 
É necessário ainda que a pessoa titular do cadastro tenha idade igual ou superior a 18 anos, ou emancipada, e que não tenha acessado nenhum outro programa habitacional desenvolvido no município. Todos os requisitos exigidos para que se faça o cadastro do programa em Blumenau obedecem ao que é estabelecido pelo governo federal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3381-7557.

Assessora de Comunicação: Talita Catie