Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Observação
Precipitação
22º
14º
3,50m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
04/10/26 05h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Prazo de inscrição para a 1ª Caminhada das Nascentes encerra dia 15

Prazo de inscrição para a 1ª Caminhada das Nascentes encerra dia 15

O prazo de inscrição para a 1ª Caminhada das Nascentes será encerrado no dia 15 de julho. Os interessados podem se inscrever pelo link www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/fundacao-do-meio-ambiente, sob o valor de R$ 30 por participante. Após fazer a inscrição, o caminhante deve retirar seu kit de identificação, com camiseta e sacola ecológica, na sede da Faema, localizada na rua XV de Novembro, 1505, Centro, até o dia 17 de julho. A Caminhada ocorre na região norte de Blumenau, na Nova Rússia, no domingo, dia 20 de julho.

O percurso de 10 km poderá ser percorrido a pé ou de bicicleta. A largada dos caminhantes acontecerá às 8h, a dos ciclistas, às 9h. No ponto de partida, a ETA III, na rua Santa Maria, 4200, no bairro Progresso, haverá estacionamento gratuito com capacidade para 160 veículos, reservado exclusivamente aos inscritos. No ponto final do trajeto, a entrada do Parque Nacional da Serra do Itajaí, haverá transporte gratuito para que o participante retorne ao ponto inicial da caminhada.

A Caminhada das Nascentes é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau com o apoio da Comunidade da Nova Rússia - Associação de Moradores Guarapari e Transversais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Corpo de Bombeiros de Blumenau, Polícia Militar Ambiental, 23º BI e Associação Blumenauense Pró-Ciclovia.


Assessora de Comunicação: Ana Matesco