Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 15h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Obra do Terminal Norte se aproxima da reta final

Obra do Terminal Norte se aproxima da reta final

Perto da conclusão, a obra do novo Terminal Norte, no bairro Itoupava Central, segue para a reta final. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia nos próximos dias a colocação das telhas sobre a cobertura metálica. Simultaneamente está sendo feita a aplicação de piso cerâmico na estrutura. 

De acordo com o secretário da pasta, Edson Brunsfeld, assim que for finalizada a implantação das calhas na cobertura, inicia-se o encaixe das telhas. “Para a conclusão da obra, teremos apenas um pequeno trecho a aplicar a última camada asfáltica, além da sinalização e dos acabamentos”, afirma.

A região ainda está sendo contemplada com uma nova ponte na Rua Mario Giese, favorecendo o acesso entre as Ruas Gustavo Zimmermann e Dr. Pedro Zimmermann, que também ganha uma grande rotatória, visando oferecer maior segurança para o cruzamento na rodovia e também para o acesso ao próprio terminal.

Financiado pela Prefeitura de Blumenau junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o investimento da Prefeitura na construção do Terminal Norte e na Ponte Carlos Jensen contabiliza R$ 16 milhões.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga