Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,64m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 14h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Professores municipais podem participar de formação em educação ambiental

Professores municipais podem participar de formação em educação ambiental

Estão abertas as inscrições para a Formação Continuada em Educação Ambiental para Profissionais da rede municipal de ensino. A iniciativa, idealizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), por meio da Diretoria de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é voltada para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e diretores-adjuntos de Centros de Educação Infantil (CEIs) e de Escolas Básicas Municipais (EBMs). São 250 vagas disponíveis e os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 22 de fevereiro no site https://www.even3.com.br/educacaoambiental.

Ao todo, serão abertos cinco grupos, com 50 vagas cada. Ministrada pelos educadores ambientais da Faema, a capacitação inicia em março e ocorre até outubro, totalizando uma carga de 20 horas, divididas em quatro encontros presenciais de quatro horas, além de quatro horas à distância.

Segundo a diretora de Educação Ambiental da Faema, Adriane Velozo, "a formação busca fornecer subsídios na perspectiva de responsabilidade socioambiental e de protagonismo nas decisões para o equilíbrio local e planetário". Ao término do curso, os participantes terão que elaborar um projeto de educação ambiental para aplicação em seu local de trabalho. Aqueles que cumprirem todas as etapas vão receber uma certificação.

Temas que serão abordados nos encontros
- Educação ambiental em espaços públicos
- Educação ambiental: contexto e prática
- Socialização e técnicas de educação ambiental

Informações completas estão disponíveis aqui.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias