Prorrogadas as inscrições para a 1ª Caminhada das Nascentes
Foi prorrogado o prazo de inscrições para a 1ª Caminhada das Nascentes. Os interessados poderão se inscrever até o dia 5 de junho, neste link, sob o valor de R$ 30 por pessoa. Após fazer a inscrição, o participante deve retirar seu kit de identificação, com a camiseta e sacola ecológica, na sede da Faema, localizada na rua XV de Novembro, 1505, Centro, até o dia 6 de junho. A caminhada ecológica contemplativa acontecerá no dia 8 de junho, na Nova Rússia, na região sul de Blumenau.
O percurso de 10 km pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. Os pedestres poderão iniciar o passeio às 8h. A largada para os ciclistas está agendada para as 9h. No ponto de partida, a ETA III - Estação de Tratamento de Água do Samae, localizada na rua Santa Maria, 4200, Progresso, haverá estacionamento gratuito com capacidade para 160 veículos, reservado exclusivamente aos inscritos. No ponto final do percurso, na entrada do Parque Nacional da Serra do Itajaí, haverá transporte gratuito para que o participante retorne a ETA III.
Todo o trajeto será sinalizado e contará com três postos de abastecimento gratuito de água e frutas. Uma ambulância estará disponível no local do evento e equipes de apoio monitorarão o caminho, dando suporte caso alguém precise. “Esta caminhada é contemplativa e não competitiva. Cada um deve seguir seu próprio ritmo e aproveitar a oportunidade para observar o quão linda é aquela região da nossa cidade”, explica Elson Campos Ferreira, diretor de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo e uns dos coordenadores do evento.
A Caminhada das Nascentes é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau com o apoio da Comunidade da Nova Rússia - Associação de Moradores Guarapari e Transversais, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Corpo de Bombeiros de Blumenau, Polícia Militar Ambiental, 23º BI e Associação Blumenauense Pró-Ciclovia.
Assessora de Comunicação: Ana Matesco
