Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
30º
19º
0,98m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
28/08/26 12h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Concluída parte da galeria pluvial da Rua Humberto de Campos

Concluída parte da galeria pluvial da Rua Humberto de Campos

No último sábado, dia 21, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) concluiu os serviços de colocação das células de concreto de 2,5m x 2,5m da nova galeria pluvial na Rua Humberto de Campos, no trecho entre a Rua Clara Mantau e o portal do Parque Vila Germânica. Os trabalhos de duplicação da via prosseguem com a execução da galeria de 2m x 2m no entorno da rotatória do Parque Vila Germânica até a Rua Itapiranga.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, as execuções seguem em ritmo acelerado. “Além de continuar com a colocação das células, iremos concluir o serviço de drenagem em frente ao Angeloni, para poder iniciar a pavimentação deste ponto até a Rua Clara Mantau”, afirma.

O trânsito no local continua com alterações a fim de permitir maior agilidade na realização das obras. A previsão é que até o mês de setembro as execuções no trecho entre a Rua 7 de Setembro e a Rua Itapiranga estejam finalizadas e a passagem de veículos completamente liberada.

A partir de agora, o acesso de veículos para carga e descarga do Hipermercado Big ocorrerá pela Rua 7 de Setembro, permitindo assim a remoção imediata do asfalto remanescente na Rua Humberto de Campos.

Projeto
A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos contempla a instalação de 570 células de concreto no local, além do alargamento da via, a implantação de novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos semaforizados. Iniciados em agosto de 2017, os serviços estão orçados em mais de R$ 18 milhões e têm prazo de conclusão previsto para dois anos, no trecho até a Rua Marechal Deodoro.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga