Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,64m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 14h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Faixa de conversão para acesso à rua Havana está liberada

Faixa de conversão para acesso à rua Havana está liberada

Já está liberada para tráfego a faixa de conversão da rua Das Missões na altura do número 793, no sentido centro-bairro, na Ponta Aguda.  A partir de agora, os motoristas devem esperar na faixa à esquerda, junto ao canteiro central, para realizar a manobra de conversão e acessar a rua Havana. Os veículos que vão seguir para a região norte da cidade devem permanecer nas pistas principais. Apesar de autorizada a conversão, no local é proibido efetuar o retorno.

A medida era uma reivindicação antiga dos moradores da região. Sem ela, muitos motoristas paravam no meio da pista para convergir à esquerda, gerando inúmeros acidentes. Para solucionar o problema, a Prefeitura de Blumenau realizou o alargamento da pista da rua Das Missões em frente ao Shopping Mall e à Detroit Veículos, o que possibilitou a implantação da faixa. Na semana passada, após o período de cura do asfalto, foi realizada a sinalização do local, com a pintura das faixas, bem como a colocação das placas e tachões. 

Outra novidade é que também a partir de agora a rua Havana passa a ser uma via de mão-única, sentido ruas Das Missões para rua Bueno Aires. As obras de implantação da faixa de conversão foram realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, a partir do projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano. 

Assessora de Comunicação: Talita Catie