Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Central do IPTU disponibiliza segunda via do carnê do tributo

Central do IPTU disponibiliza segunda via do carnê do tributo

Os contribuintes que não receberam o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) podem solicitar a segunda via na Central de Atendimento, que está situada no Parque Vila Germânica. A impressão do documento ocorre de forma instantânea. Como alternativa, os cidadãos também podem realizar a emissão da segunda via no site da Prefeitura. Para tanto, é necessário informar na página o número do cadastro do imóvel e o CPF do proprietário.

A Central do IPTU vai prestar atendimento até 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No local, é possível ainda sanar dúvidas sobre o tributo deste ano, alterar nome do proprietário, abrir processo para revisão dos dados cadastrais, entre outros.

Desconto no carnê
Os contribuintes que quitarem à vista o IPTU até o dia 15 de fevereiro vão receber 5% de desconto no valor do tributo. Após esta data, a cota única poderá ser paga até o dia 13 de março, com o abatimento de 3%. Quem optar pelo parcelamento, o primeiro boleto vence no dia 15 de fevereiro. O pagamento pode ser efetuado nos estabelecimentos bancários e casas lotéricas. Neste ano, a Prefeitura de Blumenau emitiu 143 mil carnês.

 

Assessor de comunicação: Joni César