Conjunto feminino de Blumenau vence a ginástica artística da Olesc
Neste fim de semana, Blumenau recebeu as disputas das ginásticas rítmica e artística da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O destaque da equipe da casa ficou por conta do conjunto feminino da ginástica artística, que repetiu o feito do ano passado e conquistou o título. Já os meninos terminaram em segundo lugar.
As disputas ocorreram no Complexo Esportivo do Sesi e terminaram neste domingo, dia 1º, com as blumenauenses somando 182,267 pontos. Itajaí, com 177,483, e Florianópolis, com 163,550, completaram o pódio. No masculino, Blumenau terminou com 203,650 pontos, atrás apenas de São Bento do Sul, que somou 204,500. Itajaí, com 191,800, ficou em terceiro.
Na ginástica rítmica, que tem disputas apenas no feminino, o destaque de Blumenau foi Nathalia Nogueira, que conquistou o ouro no concurso de mãos livres e o bronze na bola. O título geral ficou com Brusque, seguido por Chapecó e Florianópolis.
As modalidades foram disputadas em Blumenau, já que Rio do Sul, que é a cidade-sede da competição, não tem a estrutura exigida pela confederação. As demais disputas da Olesc ocorrerão de 7 a 14 de outubro.
Assessor de comunicação: Julimar Pivatto
