Equipe de Karatê disputa etapa do Campeonato Catarinense neste sábado
A Associação Blumenau de Karatê (ABK/FMD) participa neste sábado, dia 26, da 3ª Etapa do Campeonato Catarinense Escolar. A competição será em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, e a delegação blumenauense viaja com 16 alunos/atletas das categorias de base, acompanhados pela técnica Márcia Mafra.
Segundo a treinadora, metade do grupo vai participar pela primeira vez de uma competição em nível estadual. A maioria foi revelado pelos polos mantidos pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD). "Este evento é uma boa oportunidade para as crianças e adolescentes iniciarem seu ciclo competitivo", comenta Márcia.
Do grupo, alguns alunos já marcaram presença na etapa do Estadual disputada em Joinville, como Johan Andrade, vice-campeão na categoria Kumitê Sub-14 e Stephany Westphal, medalha de bronze na categoria Kumitê Sub-9.
Assessor de comunicação: Julimar Pivatto
