Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Blumenau deverá ter chuvas fortes durante o fim de semana

Blumenau deverá ter chuvas fortes durante o fim de semana

A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), por meio da Diretoria de Defesa Civil, alerta ao cidadão sobre a mudança climática que deverá ocorrer em Blumenau a partir da noite desta sexta-feira, dia 26. De acordo com informações do AlertaBlu, a queda de temperatura virá acompanhada por pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal.

O panorama se mantém entre as madrugadas de sábado e domingo, quando estão previstas chuvas intensas com trovoadas. Na segunda-feira, devido ao aquecimento, também ocorrerão pancadas a partir da tarde.

A Prefeitura pede para que, caso seja constatada alguma anormalidade em sua região, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. O atendimento funciona em esquema de plantão 24h.

Previsão para os próximos dias   
Sexta-feira: pancadas de chuva à noite, com trovoadas e risco de temporal.

Sábado e domingo: a chuva mais intensa, também com algumas trovoadas, ocorre no início da madrugada de sábado e, posteriormente, no final da tarde, estendendo-se até a madrugada de domingo.

Segunda-feira: retorno da chuva na forma de pancadas com trovoadas a partir da tarde.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias