Obras de mobilidade no Centro recebem pavimento
As obras da ciclovia da Alameda Rio Branco e ciclofaixa da Rua Nereu Ramos, no bairro Centro, tem cerca de 25% do total de serviços previstos já executados. Atualmente, os trabalhos se concentram na aplicação de pavers nas áreas destinadas aos passeios e em ajustes nos canteiros.
Ao todo serão implantados mais de dois quilômetros de trechos dedicados à circulação de ciclistas e pedestres, incluindo melhorias na pista e nas calçadas. Com investimento de R$ 2,6 milhões, as melhorias tem previsão de entrega para a comunidade no primeiro trimestre de 2017.
Os novos acessos da região central fazem parte de um conjunto de ações de mobilidade desenvolvido em parceria com o programa federal PAC 2 Mobilidade - Médias Cidades, do Ministério das Cidades. Outras cinco obras integradas ao pacote de medidas também seguem em andamento, englobando 10 km de ciclovias, ciclofaixas e passeios compartilhados na região Norte.
Até 2018, com investimento de R$ 20 milhões, é prevista a implantação de diferentes rotas para usuários de bicicletas, expandindo o acesso à mobilidade alternativa em diversos bairros de Blumenau.
Assessora de Comunicação: Denisse Lopes
