Basquete de Blumenau se prepara para estreia na Liga Nacional
Faltando pouco mais de uma semana para a estreia na Liga Nacional de Basquete, a equipe feminina de Blumenau (Vasto Verde/FMD) segue a rotina intensa de treinamentos, visando à partida. O jogo de estreia será contra a Uniassau, de Recife (PE). O confronto ocorre no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, a partir das 20h.
A cidade volta a participar da disputa nacional após quatro anos fora. Para o técnico da equipe, João Camargo, a expectativa é a melhor possível. “Estamos muito felizes por retornar ao cenário nacional e muito orgulhosos por representar Blumenau. Estamos treinando forte e iremos fazer o melhor para levar o nome da cidade o mais longe possível dentro da competição” afirma. A equipe já realiza treinos no Galegão, palco da primeira partida. São dois treinos por dia, de manhã e de tarde, visando o confronto com a equipe pernambucana.
Para a disputa da Liga, a equipe contratou sete atletas, totalizando 11 jogadoras no elenco. Entre elas, seis já vestiram a camisa da seleção brasileira. Anna Beatriz Oliveira, Cacá Martins e Carina Felippus estiveram no começo de 2016 no grupo que fez a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro; Leila e Fabiana de Souza passaram pela seleção em 2014; Franciele Nascimento também vestiu a camisa verde amarela em 2014 e chegou a disputar as olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Além delas, Fernanda Bibiano, uma das remanescentes do grupo blumenauense, também já defendeu a seleção.
Sobre a Liga
A Liga Nacional chega a sua sétima edição e conta com seis equipes participando. Além de Blumenau e Uniassau (PE), estão Corinthians/Americana (SP), Presidente Venceslau (SP), Santo André (SP) e Sampaio Corrêa (MA). As seis equipes jogarão entre si em quatro turnos, totalizando 20 partidas realizadas por equipe ao final da fase de classificação. As quatro melhores equipes avançam para a fase semifinal dos playoffs, que será disputada em séries melhores de três jogos. Já a grande decisão do Campeonato Nacional será realizada em uma série melhor de cinco jogos.
Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima
